Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) – órgão do Ministério Público Estadual (MPE) responsável pelo aprimoramento de seus integrantes – convidou a Perita Criminal Rosângela Monteiro para proferir uma palestra nesta segunda-feria, 16, às 8h30 no auditório do MPE, em Palmas. Rosângela Monteiro coordenou as perícias no caso que vitimou a menina Isabella Nardoni.

O caso Isabella Nardoni, que causou grande comoção nacional e repercutiu em toda mídia brasileira, também serviu para demonstrar como as técnicas de investigação, por meio da perícia criminal estão avançadas também no Brasil. Sem a confissão de nenhum dos acusados, o Ministério Público de São Paulo , com auxílio das provas periciais, conseguiu a condenação dos réus.

O Seminário é direcionado aos Promotores de Justiça com atuação na área criminal e a todos os Analistas Ministeriais e Assessores Jurídicos do MPE, pela importância das informações que serão repassadas pela profissional, o que segundo a coordenadora do Cesaf, Procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha “é de grande importância para a atuação do Ministério Público nas questões de crimes contra a vida”.

Os profissionais do Departamento Pericial da Secretaria de Segurança Pública também foram convidados a participar da capacitação, estimulando assim o intercâmbio entre as duas instituições, o que resultará em grandes benefícios para a sociedade.

Programação:

Manhã: 08:30 h

Palestra: Metodologia e Procedimentos Periciais em crimes contra a vida

Palestrante: Rosângela Monteiro

Debatedores: um Promotor de Justiça e um Perito Criminal

Tarde: 14:00 h

Palestra: Casuísticas das Atividades Periciais: casos concretos

Palestrante: Rosângela Monteiro

Fonte: Assessoria de Imprensa MPE-TO