Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Delegação de 45 servidores da Educação de Palmas participará no período de 17 a 19 de agosto acontecerá em Aracaju–Sergipe, do XX Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação. O tema central do Encontro é Qualidade Social da Educação – Caminho da Gestão Democrática. A abertura oficial do evento se dará às 19 horas da terça-feira, 17, com a participação da Orquestra Sinfônica de Sergipe.

Entre as palestras a serem ministradas XX Encontro dos Conselhos, estão o Plano Nacional de Educação e Papel dos Conselhos; Políticas de Fortalecimento dos Conselhos de Educação; Custo Aluno Qualidade Inicial, Educação de Jovens e Adultos; Educação Inclusiva; Financiamento da Educação e Controle Social; Educação Infantil e Ensino Fundamental e Organização dos Sistemas de Ensino e o Papel dos Conselhos.

O evento é organizado pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), e contará com a participação de palestrantes de renome nacional, como o o presidente do Conselho Nacional de Educação, Antônio Carlos Ronca, que ministrará conferência de abertura do Encontro. Ainda acontecerão debates acerca dos temas propostos. O retorno da delegação a Palmas está previsto para o dia 21 de agosto.

Fonte: Ascop