Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

No Diário Oficial desta segunda-feira, 16, estão sendo convocados 39 aprovados no concurso da Educação do Estado. Os cargos serão distribuídos em diretorias regionais de ensino responsáveis por vários municípios do Estado. A lista com os nomes pode ser conferida através do endereço eletrônico: www.diariooficial.to.gov.br.

Os cargos são de professores que atuam em várias disciplinas, sendo elas: 08 professores de língua portuguesa; 01 de biologia; 04 de educação física; 04 de geografia; 02 de história; 04 de matemática; e 16 professores do ensino fundamental. Com a nova publicação, chega a 1.667 o total de convocados pelo Governo do Estado para reforçarem as atividades relacionadas à educação pública no Tocantins.

O número de classificados no certame da Educação do Estado foi de 1.561, mas nem todos tomaram posse, e por esse motivo estão sendo chamados novos nomes que fazem parte do cadastro reserva. Segundo informações da Casa Civil, novos aprovados ainda podem ser convocados pelo Governo do Estado.

A partir da publicação no Diário Oficial, o candidato convocado tem o prazo de até 30 trinta dias para tomar posse na Secad – Secretaria Estadual da Administração, em Palmas.

Fonte: Secom