Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
A Seleção Tocantinense Juvenil Feminina estreou bem no Campeonato Brasileiro de 2010. A competição que acontece em Campo Grande – MS, reúne 5 Estados Brasileiros e vai até sábado, dia 21. A Delegação do Tocantins chegou na capital de Mato Grosso do Sul nessa segunda feira e enfrentou na terça a Seleção de Rondônia. O jogo abriu o Campeonato e teve uma boa participação do público local. A equipe do Tocantins comandada pelo Técnico Zico venceu os dois primeiros set’s com tranqüilidade, parciais de 25/14 e 25/13. No terceiro set o passe caiu muito e Rondônia aproveitou para pontuar, vencendo por 25 a 22. No quarto set, as tocantinenses voltaram mais concentradas e venceram por 25 a 15, finalizando o jogo por 3 a 1.

A Seleção manteve um bom ritmo de jogo e os destaques da partida foram para a levantadora Fernanda e a atacante Domingas, que está jogando atualmente no clube Estrela do Rio Grande do Sul. A Capitã Mariana conseguiu manter a concentração das colegas em quadra e o resultado agradou a comissão técnica tocantinense. “ Mantendo esse ritmo e considerando o nível do jogo que apresentaram hoje Mato Grosso do Sul e Amapá, acredito que vamos jogar de igual pra igual. Não foi possível ver Goiás em quadra, que teve folga hoje, mas o Tocantins pode ficar entre os dois primeiros”, ressaltou Zico.

O Presidente da Federação, Ricardo Abalém, está acompanhando a Seleção e considerou o nível bom e com boas chances para o Tocantins, “A Seleção fez uma bela estréia e nossa expectativa é chegar a final e levar o estado a primeira divisão da categoria em 2011. O Zico tem feito um grande trabalho. Um ponto forte é que a Domingas, mantendo o voleibol que apresentou no jogo de hoje, pode ser a principal atacante desse Brasileiro. As condições oferecidas pela Federação de MS são excelentes. Hospedagem, alimentação, ginásio de jogos e segurança estão impecáveis”.

Com cinco estados participando, o sistema adotado pela CBV prevê que todas as Seleções jogam entre si, vencendo o melhor índice técnico. O Tocantins que descansa nessa quarta, volta a jogar na quinta contra Goiás. Sexta enfrenta o Amapá e faz o jogo de encerramento da competição contra a equipe da casa (MS) no sábado as 17:30hs.