Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em nota emitida à imprensa na tarde desta quinta-feira, 19, a direção nacional do PPS Jovem autorizou a juventude do partido a apoiar a candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) ao Palácio Araguaia. A presidente da entidade, no entanto, deixa claro na autorização que o PPS Jovem no Tocantins não deve interferir nas deliberações do partido.

O partido, que no Tocantins é presidido pelo deputado estadual Eduardo do Dertins, é uma das legendas da base do governador e candidato à reeleição, Carlos Gaguim (PMDB). Contudo, em âmbito nacional, a sigla compõe base de apoio ao tucano José Serra, que concorre à presidência da república.

Confira abaixo a autorização para o apoio a Siqueira:

COMUNICADO OFICIAL

Nós da Juventude Popular Socialista (JPS Brasil) autorizamos a JPS dos Municípios do Tocantins a realizar a formação do comitê Pró Serra com as juventudes alinhadas nacionalmente DEM e PSDB em virtude da campanha presidencial de 2010, observando que a JPS Tocantins, através de seu representante o Coordenador Político Stephson Kim é responsável em definir alianças regionais da Juventude.

Contudo entendemos que o diretório do PPS no estado não está alinhado com a aliança nacional, como esta foi uma decisão de conjuntura e foi não só acompanhada como autorizada pela Direção Nacional do nosso partido, pedimos que a composição desta ação não interfira nem prejudique a atual aliança do PPS no estado em questão.

Deixando claro que fica autorizado a composição DEM/ PSDB/ PPS nos Municípios acreditando que esta importante ação só engrandecerá nossa juventude como um todo e desejando um trabalho conjunto entre as juventudes estaduais e municipais do estado em prol de nosso partido mesmo que em linhas conjunturais diversas.

Grata
Raquel Dias
JPS Brasil