Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato a deputado federal Donizeti do PT iniciou na sexta-feira, 20, uma jornada de reuniões e encontros na região Norte do Estado. Em Campos Lindos, a reunião aconteceu no Clube do Escurinho.

Petistas e apoiadores da candidatura participaram do encontro para ouvir as propostas de Donizeti. “Precisamos muito de um deputado federal com o perfil do Donizeti, que seja pé no chão e que esteja comprometido com a classe trabalhadora. Eu acredito muito em sua eleição e vamos trabalhar muito por essa candidatura, pois sei que se eleito ele fará muito por Campos Lindos”, afirmou o professor Gaspar da Silva Costa, que leciona na Aldeia Indígena Krahô Rio Vermelho.

O trabalhador rural e petista João Bandeira explicou o voto em Donizeti no dia 3 de outubro. “Sabemos da competência administrativa e da história de Donizeti, por isso temos certeza que será eleito e que trabalhará muito para ajudar nosso município”.

Durante a reunião, Donizeti do PT apresentou s suas principais propostas, entre elas o compromisso de valorizar a agricultura familiar no Tocantins. Ao final da apresentação, Donizeti assinou um termo de compromisso proposto pelos apoiadores onde se compromete como Deputado Federal, a ser o “porta-voz e defensor dos trabalhadores de todas as categorias da sociedade na Câmara Federal dos Deputados. Criar emenda parlamentar na área de educação no campo”, entre outros compromissos.

A reunião foi organizada por João Batista, coordenador da macrorregião Norte do PT, que também apóia Donizeti do PT para deputado federal. Até o dia 23 de agosto, Donizeti do PT participa de atividades de campanha na região Norte do Tocantins.

Reunião com professores

Os candidatos a deputado estadual e federal, José Roque e Donizeti do PT participaram na tarde desta sexta-feira, 20, de uma reunião com professores no Centro Paroquial de Goiatins, região Norte do Estado.

“Precisamos de um deputado estadual e federal que defendam nossa categoria na Assembleia e na Câmara Federal. Precisamos de pessoas da classe trabalhadora que entendam nossas necessidades e que lutem por elas. Donizeti se identifica e tem propostas de trabalhão que contemplam a nossa classe”, falou o presidente da Regional de Araguaína do Sintet, Jesulê Guida.

Donizeti falou da importância de organização dos trabalhadores e ressaltou o compromisso de ser um deputado federal presente. “Não quero ser apenas mais um deputado federal, quero ser o deputado federal que vai fazer a diferença neste Estado e nesta cidade”.

O candidato a deputado estadual pelo PT, José Roque, também ressaltou a necessidade da categoria eleger representantes da classe. “Estamos nessa caminhada por entender que precisamos ocupar estes espaços”.

Professores, inclusive aposentados, representantes do Movimento pela Ética na Política, e comunidade em geral participaram da reunião.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/ Donizeti do PT