Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Um comício realizado no Setor Alto Bonito, em Tocantinópolis, marcou o lançamento oficial da candidatura de José Bonifácio, ex-prefeito daquela cidade, a deputado estadual.

O candidato ao Senado Federal, Vicentinho Alves, foi convidado de honra ao evento e participou do comício, juntamente com autoridades locais, prefeitos da região e com o candidato a deputado federal, Irajá Abreu.

Vereador por cinco mandatos por Tocantinópolis, seu Valdenor falou sobre a necessidade de que a população vote, nestas eleições, nos candidatos da Coligação Tocantins Levado a Sério. “Vicentinho significa a força de trabalho que o Tocantins precisa. Por isso, sabemos que ele e Siqueira Campos tem uma missão difícil, pois o Tocantins anda sem investimentos, sem trabalho, sem obras nestes oito anos.”

Já Irajá Abreu ressaltou que a vitória de Siqueira Campos, sua eleição e a de Vicentinho “são necessidade para o Tocantins, pois o estado precisa sair deste estado de paralisação e abandono em que se encontra” e que os candidatos estão preparados para “trabalhar pelo Tocantins com empenho e dedicação junto com Siqueira.”

Em seu discurso, Vicentinho relembrou que a cidade de Tocantinópolis é importante “pela sua história e por sua boa gente”.

O trabalho de Vicentinho na cidade é reconhecido pelos moradores. É que só para o lugar, Vicentinho destinou meio milhão de reais para obras no município.

“Como deputado federal destinei 300 mil reais para asfalto e 200 mil para a conservação das estradas vicinais da zona rural de Tocantinópolis. E até o final do ano, mais 850 mil reais serão liberados para a construção de mais uma escola, aqui, na cidade, como fruto do nosso trabalho no Congresso Nacional”, disse Vicentinho ao público.

O candidato agradeceu o convite feito por José Bonifácio e ressaltou que como Senador da República, caso eleito, trabalhará pela viabilização de recursos para a construção de clínicas da mulher nas cidades tocantinenses.

Bonifácio agradeceu a presença de Vicentinho e se empenhou em trabalhar pela reconstrução do Tocantins, junto com Siqueira no Governo Estadual e com Vicentinho, João Ribeiro e Kátia Abreu, no Senado.

“Minha candidatura ao cargo de deputado estadual se pauta pelo trabalho prestado à minha amada cidade. Tocantinenses de verdade sabem do que falo – é a força do trabalho com fé, com honra, com dedicação! Sabemos que o Tocantins precisa de homens com amor a este chão. Por isso, nossa gente quer a eleição de Siqueira e Vicentinho nas eleições deste ano.”, finalizou o candidato.

Bonifácio critica

“Estou com Siqueira Campos porque o governo dele não se apaga quando se desliga a televisão. Diferente do governo que está aí, que só promete, promete e promete. Diz que tem clínica da mulher, casa a cada duas horas, mas nada disso está aí. Agora, com Siqueira foi que consegui os recursos que me ajudaram a fazer ainda mais obras em nossa cidade.”, afirmou Bonifácio.

Já no final, Bonifácio relembrou, entre sorrisos, que, nestes anos todos de amizade com Vicentinho, apenas uma vez, ele causou tristeza à cidade. “No dia em que o Interporto veio à Tocantinópolis e ganhou a partida válida pela final do campeonato Tocantinense se tornando campeão.”

O evento reuniu cerca de mil e duzentas pessoas na rua Gaspar Dutra, num levantamento estimado pela Polícia Militar.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Vicentinho Alves