Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

A campanha à reeleição do governador e candidato Carlos Gaguim (PMDB) segue recebendo adesões de segmentos importantes da sociedade tocantinense. Na manhã desta segunda-feira, 23, foi a vez de representantes de descendentes de quilombolas, do Movimento Negro e do Hip Hop se reunirem com o governador, para hipotecar apoio e apresentar uma pauta de reivindicações para o próximo governo.

O governador falou sobre a importância histórica e cultural dos quilombolas para o Tocantins e que este segmento da sociedade vai receber mais atenção no seu próximo governo. “Sabemos da importância dos quilombolas, do hip hop, da capoeira, do samba, enfim, do movimento negro. Nosso maior projeto é melhorar a vida dessas pessoas, levando casas, melhorando as estradas, fazendo projetos para melhorar a qualidade de vida. Essa é nossa prioridade”, definiu Gaguim.

“Nunca se viu na história do Tocantins um governador do Estado que se sentasse junto com os quilombolas, com os negros para ouvir suas reivindicações e dizer que vai atender nossos pedidos. Isso mostra o compromisso de Gaguim com o povo”, afirmou a presidente da Associação Comunitária da Comunidade Quilombola do Prata, no município de São Félix do Tocantins, Darlene de Souza.

Entre as reivindicações dos quilombolas estão a ampliação do programa de regularização fundiária, melhoria das estradas vicinais, aumento da construção de casas, projetos de geração de renda e combate ao racismo.

“Queremos manter as políticas de desenvolvimento afirmativo executadas no governo do presidente Lula e temos certeza que o governador Gaguim ainda vai fazer muito mais pelos negros do Tocantins”, disse o coordenador do Movimento Negro Acelerado, Luiz Carlos Benedito.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Força do Povo