Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Polícia Militar do Tocantins irá comemorar o Dia do Soldado nesta quarta-feira (25). A solenidade acontecerá a partir das 19 horas, no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas. O evento é aberto ao público em geral.

Dentro da programação está previsto desfile a pé e motorizado com a participação de policiais da Academia de Polícia Militar Tiradentes (APMT), do QCG – Quartel do Comando geral, do 1º e 6º Batalhões, Cipama – Companhia Independente de Policiamento Ambiental e grupos da CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais, Serviço de Saúde, Proerd – Programa de Resistência às Drogas e Violência, Escolinha de Iniciação Desportiva do 1º BPM e Colégio Militar.

Além da programação normal está previsto para este dia, as promoções de oficiais e praças, conforme a Lei Estadual nº 2.310/10, recentemente aprovada, que unifica as datas de 21 de abril e 25 de agosto para as promoções de Oficiais e Praças na Polícia Militar do Tocantins. As promoções atendem aos critérios de excepcionalidade, tempo de serviço, merecimento e escolha.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ PM