Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ellayne Czuryto

O Movimento Rosas Vermelhas, liderado pela primeira-dama Rose Amorim, em prol da reeleição do governador Carlos Gaguim (PMDB), visitou ontem, terça-feira, 24, a sede do Instituto de Criminalística, Comando Geral, 1º Batalhão e o Centro de Educação Infantil Cantinho da Criança, em Palmas.

Após as visitas, o Movimento Rosas Vermelhas seguiu para o Eventos Hall onde cerca de 2.800 servidores estaduais participaram do encontro com Gaguim, que estava acompanhado da primeira-dama Rose Amorim. Depois o Movimento seguiu a primeira-dama até a região norte da capital, onde aconteceu a inauguração do Comitê local da chapa majoritária.

A primeira-dama Rose Amorim, que já ajuda entidade voltada às crianças, ficou sensibilizada com a história de Irinete, do Centro de Educação, que iniciou essa ação dentro da sua casa. “Imagino as dificuldades que é cuidar de uma creche, e principalmente cuidar do nosso maior bem, que são os nossos filhos”. Rose falou para essas mães e educadoras a importância de Gaguim continuar governador. “Ele precisa de mais quatro anos para mudar o futuro destas crianças e de milhares de famílias tocantinenses”.

A senhora Irinete das Dores, responsável pelo Centro de Educação Infantil Cantinho da Criança desde 2000, e que atende cerca de 110 crianças de 1 ano e 6 meses a 4 anos, da região norte, agradeceu visita. “Eu quero agradecer a visita da primeira-dama, que se propôs a nos ajudar e dizer que nossas crianças vão agradecer muito, pois elas são o nosso futuro.”

Nesta quarta-feira, 25, o Movimento Rosas Vermelhas visitará o Sesc, e logo em seguida a primeira-dama segue para Gurupi, acompanhada do governador Gaguim que participará de um debate na Faculdade Unirg, as 19h.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo