Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Milhares de pessoas participaram da reunião com os candidatos da coligação Tocantins Levado a Sério em Rio Sono, na tarde desta quinta-feira, 26. O vereador Jonilson, que organizou o encontro, falou das necessidades da população.

“As casas populares que muitas famílias moram aqui foram feitas por Siqueira Campos, e também o centro comunitário, a feira coberta, o asfalto que tem nas nossas ruas e o hospital, que na época do senhor fazia cirurgia e hoje nem parto normal faz mais”, disse o vereador, voltado a Siqueira, sob aplausos do público.

Emocionado com a recepção e as demonstrações de esperança das pessoas em seu governo e após ouvir o vereador sobre a falta de estrutura no hospital, construído em seu Governo, Siqueira lembrou a morte da sua mãe, em conseqüência de complicações no parto, por falta de assistência médica.

Siqueira lamentou o descaso do Governo, lembrando a receita do Estado enquanto os municípios, como Rio Sono, não recebem atenção.

Ele falou da falta de emprego e fez o compromisso de construir o asfalto até Tocantinia, ligando Rio Sono a Palmas, e fazer a rodovia até a cidade de Novo Acordo e o trecho até Lizarda, com pontes. Falou também que vai instalar a sede de uma região administrativa em Novo Acordo, beneficiando também Rio Sono, e que vai construir uma escola de tempo integral. “Eu lhes asseguro que a educação em meu Governo será extraordinariamente de qualidade, começando com as creches construídas com recursos garantidos pelos senadores Vicentinho Alves e João Ribeiro”, disse, pedindo o voto dos eleitores para os candidatos da coligação.

Os moradores de Rio Sono também receberam os candidatos a senador, Vicentinho Alves e João Ribeiro, a deputado federal, Otoniel Andrade, e a deputado estadual, Raimundo Boi, Ailton Araújo e Marcelo Lelis.

Esses líderes reafirmaram seu apoio a Siqueira Campos, que também fez o compromisso de garantir ensino superior aos jovens, criando bolsa de estudo para os mais carentes, criando o Banco da Gente para o trabalhador rural, retomando as lavouras comunitárias e oferecendo trator, sementes, adubo, defensivo e toda estrutura necessária para garantir a renda do agricultor familiar. Além desses projetos, Siqueira Campos fez o compromisso de asfaltar as ruas e avenidas da cidade, construir casas populares e realizar um serviço de saúde eficiente, com a entrega de medicamentos para pacientes que necessitam de tratamento contínuo.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/ Siqueira Campos