Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vice-presidente do PRP, José Cirino de Freitas e também candidato a deputado federal pela coligação Força do Povo encaminhou nota ao Conexão Tocantins neste domingo, 29, onde afirma que o partido não apoiará as candidaturas ao Senado de Paulo Mourão (PT) e do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB).

Freitas alega falta de compromisso político-partidário do PT e frisa também que alguns problemas entre os líderes estão atrapalhando o bom andamento do relacionamento.

O vice-presidente frisa, no entanto, que o apoio para a reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) continua e o partido continua na coligação.

Veja na íntegra a nota encaminhada pelo vice-presidente:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DOS LÍDERES DO PRP TOCANTINS

O DR JOSÉ CIRINO DE FREITAS vice-presidente do PRP do Estado do Tocantins e candidato a deputado federal vem a público esclarecer os fatos que ora se passam na esfera das coligações políticas interligadas ao PT do Tocantins, coligação TRABALHO E DEMOCRACIA.

O Partido Republicano Progressista apóia o candidato a governador GAGUIM, mas devido à falta de comprometimento e respeito pelos novos partidos por parte do PT, não apoiará o candidato a senador PAULO MOURÃO e nem o candidato a senador MARCELO MIRANDA.

O PRP está fazendo uma campanha limpa andando em todos os rincões tocantinenses ouvindo o povo, o seu clamor, as suas reivindicações e necessidades, numa campanha sem estrutura, mas digna, no corpo a corpo, apresentando seus projetos e suas propostas de transformar o futuro do TOCANTINS.

Os únicos políticos sérios que conversam com o povo cara a cara olhando nos olhos e sentindo seus anseios e necessidades são os políticos fichas limpas do PRP. Os políticos profissionais que querem apenas o poder pelo poder não ligam para o povo, vão atrás apenas do voto com propostas vazias e muita grana. Depois desaparecem e voltam de quatro em quatro anos com mentiras e ilusões.

O DR ZÉ CIRINO é coeso e ético e tem o apoio de todos os candidatos do PRP, é médico por profissão, tem uma folha corrida de bons serviços prestados para a população carente e também para todo o Tocantins.

O objetivo desta nota é para esclarecer a população do TOCANTINS quanto ao nosso trabalho junto ao povo e para dirimir questões que atrapalham o bom andamento do desenvolvimento da relação político-partidária das agremiações que apóiam GAGUIM para governador. Nós lutamos por coesão e unidade e esclarecemos que os compromissos firmados pelo PT não foram cumpridos.

DR JOSÉ CIRINO DE FREITAS- VICE –PRESIDENTE DO PRP DO TOCANTINS