Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador e candidato à reeleição João Ribeiro (PR) fez em discurso nesse final de semana em Sítio Novo, na região do Bico do Papagaio uma das defesas mais contundentes de apoio ao candidato ao governo da coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB).

Ribeiro lembrou que retirou sua pré-candidatura ao governo para apoiar Siqueira pelo fato de, conforme o senador, o tucano é o único que tem capacidade administrativa para mudar a atual situação do Estado. “Retirei minha candidatura ao governo para apoiar Siqueira, porque somente ele tem capacidade administrativa para mudar a atual situação do Tocantins”, reforçou Ribeiro.

Ribeiro se baseou em índices sociais, de saúde e educação negativos do Estado. O Tocantins, por exemplo, está na segunda colocação do ranking da fome no país, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Segundo o levantamento, são 682 mil pessoas que têm ou tiveram fome nos últimos dois anos, o que corresponde a 52% da população. No Tocantins, 470 mil pessoas vivem abaixo da linha da pobreza e o Estado é o primeiro do país em trabalho infantil. Os índices da saúde são os piores, com destaque para os altos números de mortes por câncer de próstata, de colo de útero e mortes no parto. Na educação, 14,47% da população adulta é analfabeta, o que representa um conjunto de 187 mil pessoas.

Para Ribeiro, a visita dos membros da coligação em Sítio Novo foi “muito importante na história do município”. “É o dia em que nós trazemos novamente as propostas de Siqueira Campos para o Tocantins, o homem que criou e construiu esse Estado”, declarou.

Reflexão

O candidato a senador Vicentinho Alves, também do PR, falou das obras realizadas por Siqueira na região e convocou os eleitores a fazerem uma reflexão sobre qual candidato a governador tem preparo, capacidade, competência e honestidade para cumprir compromissos com a população.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Siqueira Campos