Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Um dia todo de atividades de lazer e recreação dedicado às crianças, aos adolescentes, adultos e pessoas da melhor idade é o que prepara para esta quarta-feira,1º, a Secretaria Estadual do Esporte-Sespo em parceria com a ULBRA, Associação dos Amigos do Bem, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria da Juventude, Corpo de Bombeiros, ATTM, Federação Tocantinense de Karatê e Quavi Produtos Alimentícios em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física.

O evento, intitulado ‘Movimente-se’, terá início às 8h, com abertura oficial e presença do secretário da pasta, José Lauriano Sobrinho Júnior, seguindo até as 17h30. Ao longo do dia acontecerão palestras sobre saúde pública, proteção e cuidados necessários com o corpo, a pele e a saúde em geral, atividades físicas e alimentação balanceada, nutracêutica e os seus benefícios. Além disso, serão realizadas atividades esportivas assistidas por profissionais da pasta.

A movimentação, que será no largo (parte externa) da Secretaria do Esporte, Esplanada das Secretarias, enfocará como temas básicos Saúde, Qualidade de Vida e o Profissional de Educação Física. Para o secretário do esporte, a iniciativa de “aproximação de nossos profissionais de educação física com o cidadão, a comunidade é um despertar para que nós todos busquemos no esporte, na recreação, no lazer condições para melhorarmos a nossa qualidade de vida”, enfatiza. Todas as palestras terão certificação.

A intenção da Sespo é que o projeto seja desenvolvido de forma continuada, incentivando a prática esportiva pelos servidores públicos e comunidade em geral. “Nós vamos oferecer o auxílio de um profissional, duas vezes por semana, aqui na Praça dos Girassóis para aqueles que praticam atividades físicas por conta própria”, explicou Júnior.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sespo