Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) da coligação Força do Povo recebeu na tarde desta segunda-feira, 30, o apoio de vários democratas. Sete deputados estaduais retiraram a candidatura e o ex-prefeito de Pedro Afonso, Tom Belarmino (DEM), também candidato a deputado estadual, aderiu ao grupo.

Em sua fala Tom Belarmino disse que está aderindo ao governador pelo compromisso com Pedro Afonso. Ele citou ainda alguns benefícios que o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) levou para o município. “A razão falou assim e aqui estou com o governador Carlos Henrique Gaguim, e ele assumiu o compromisso com Pedro Afonso”, disse.

O candidato disse que vai levar o nome de Carlos Gaguim às suas bases "para que possamos consolidar o Estado e revitalizando o Estado”, disse, completando que não tem vergonha de "mudar de rumo”.

Tom pediu uma secretaria de agricultura para o município. “Eu vou estar na Assembleia para lhe cobrar, lhe pedir”, afirmou.

Ex-candidatos

A candidata do DEM, Aída Bonfim, também declarou apoio para Gaguim. “Por nós acreditarmos na democracia, na lealdade, por crermos governador que o senhor e seu grupo vai dar continuidade ao que sonhamos estou aqui hoje”, frisou. “Vamos trabalhar diuturnamente para que o senhor seja eleito”, disse a candidata.

O médico e ex-deputado estadual, Walfredo Reis (DEM), também fez fala no evento e ressaltou o apoio ao governador.

Flávio do Detran (DEM) que também desistiu da candidatura frisou que vem somar ao governo a pedido do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária, Júnior Marzola. “Não aceito o que fizeram com você”, afirmou.

Ele explicou que retirou a candidatura para ajudar. “Sou um soldado para trabalhar, um soldado para levar a esse grupo várias lideranças”, disse. “Esse grupo será como uma formiguinha para trabalhar como elefante”, completou.

Sidmar Gomes e Orivan do INSS, também exaltaram o nome do governador e compõem agora a base do peemedebista assim como Dagmar Porto, filiado também do Democratas.

O vereador de Araguaina, Mané Mudança (DEM) também aderiu à campanha da Força do Povo.

Marzola

O deputado Marzola em sua fala ressaltou sua representatividade na área ruralista dizendo que estava fazendo uma campanha tranquila "com 22 prefeitos na minha base de apoio”, disse. Ele contou que nas pesquisas estava entre os primeiros colocados. O deputado disse que sua decisão de apoiar Gaguim foi com base no desejo dos sindicatos. “Fui sacrificado, estávamos trabalhando com dedicação e competência”, frisou.

“Você tem em cada um desses aqui um time de campanha que vai levantar seu nome nos municípios”, disse Marzola ao governador Gaguim.