Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O governador e candidato à reeleição pela Coligação Força do Povo, Carlos Gaguim, foi abençoado na noite desta segunda-feira, 30, por mais de 80 pastores, representando 20 igrejas de diversas denominações, durante uma reunião com o segmento evangélico, no Espaço Bougainville, em Gurupi. O evento, organizado pelo pastor Alcendino, contou com a participação de 300 pessoas entre pastores, obreiros e missionários.

O governador esteve acompanhado de sua vice-governadora, Valderez Castelo Branco, da primeira-dama Rose Amorim, de sua mãe, Dona Ivone, do candidato ao Senado Paulo Mourão, da vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, e de candidatos a deputado estadual pela coligação

Gaguim afirmou que vai estreitar a relação com as igrejas evangélicas, na execução de programas na área social. “Esta parceria vai ser importante, porque as igrejas ajudam no fortalecimento das famílias e na formação dos jovens. Cada vez mais precisamos nos unir para enfrentar a epidemia do crack, que aflige as famílias. As igrejas têm um papel fundamental nesta luta”, defendeu Gaguim.

Dentre as propostas apresentadas por Gaguim para o segmento evangélico, ele destacou a Criação de uma Coordenação para Assuntos Religiosos vinculada à Casa Civil; a implantação de um estúdio de gravação para apoiar os cantores evangélicos; promover, anualmente, um evento musical chamado ‘Tocantins em Louvor’; entre outros. “Vamos disponibilizar já no próximo ano, por meio da Fundação Cultural, de R$ 300 a R$ 400 mil para ajudar os jovens evangélicos em seus trabalhos musicais”, adiantou Gaguim.

Apoio

“Gaguim é arrojado e sincero. Ele respeita as causas das igrejas evangélicas. Por isto, queremos Gaguim por mais quatro anos”, disse o pastor Claudenir Pierre, secretário de Comunicação da Aliança de Ministros Evangélicos de Gurupi .

O pastor e anfitrião do evento, Alcendino, também disse que os tocantinenses precisam de renovação. “Queremos um governo que dialogue com todo mundo. Isto Gaguim já faz em pouco tempo de governo”, frisou Alcendino. O pastor afirmou que o trabalho será pela vitória de Gaguim. "Vamos divulgar suas propostas para o segmento e vamos eleger Gaguim por mais quatro anos", finalizou Alcendino.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Força do Povo