Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Samuel Daltan

Foto: Samuel Daltan

Em meio à dúvidas, o coordenador da campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT) no Estado, prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto (PT) garantiu ao Conexão Tocantins que a candidata virá ao Estado antes das eleições.

“Com certeza ela virá, só que a agenda dela não é a longo prazo, ainda não há data”, disse o prefeito que está à frente dos comitês em prol da candidatura de Dilma nos municípios do Tocantins.

Nessa semana o governador e candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB) afirmou ao Conexão Tocantins que já há uma previsão de data no entanto Santana disse que não tem conhecimento sobre esse possível agendamento. “Para mim ainda não foi repassado nada”, disse.

Gaguim não quis adiantar a previsão de data. “Se eu falar não vai ser surpresa”, falou na oportunidade.

O Correio Brasiliense divulgou uma relação de estados onde a candidata deve passar nesse último mês de campanha e não conta o nome do Tocantins da lista que inclui o Pará e Goiás.

O fato da candidata ter o apoio dos quatro candidatos ao Senado das duas coligações seria o motivo para não priorizar a agenda de Dilma no Estado.

O presidente regional do PR, senador João Ribeiro também disse ao Conexão Tocantins que está aguardando retorno da coordenação de Dilma para vinda da petista no Estado.

As pesquisas divulgadas até o momento mostram que a petista tem preferência de maioria dos eleitores do Estado. O Instituto Stylo de Comunicação chegou a mostrar em entrevista divulgada ontem que a petista tem mais votos no Estado que José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) juntos.