Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Taguatinga e Aurora do Tocantins foram os municípios contemplados com a 8ª edição do Programa "Gabinete em Ação" da Defensoria Pública do Tocantins, nesta quarta-feira, 1º.

Em Taguatinga, a defensora pública geral, Estellamaris Postal, se reuniu com servidores e autoridades locais, como a procuradora da cidade, Suelem Lobo; a presidente da Subseção da OAB/Tocantins, Ilza Maria Vieira de Sousa; a prefeita de Taguatinga, Zélia Ribeiro; a diretora do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Dianópolis, Sebastiana Pantoja Dal Molin; e o defensor Público Alexandre Lopes Elias. O encontro, realizado na Defensoria Pública de Taguatinga, teve como objetivo conhecer a estrutura da Defensoria, bem como a realidade local, fazendo também, através do Programa "Gabinete em Ação", uma prestação dos serviços realizados pela Instituição para a comunidade e atendidos.

De Taguatinga, o "Gabinete em Ação" seguiu até Aurora do Tocantins, onde a subdefensora pública geral, Maria de Lourdes Vilela, conheceu as novas instalações da Defensoria Pública e se reuniu com a promotora de justiça Ana Lúcia Gomes Bernardes e o vice-prefeito do município, Adenel da Costa Torres.

Dianópolis e Almas

A 8ª edição do Programa "Gabinete em Ação" foi aberta pela defensora pública geral do Estado, na terça-feira, 31, no Núcleo Regional da Defensoria Pública de Dianópolis, e foi marcada pela entrega de um veículo, fruto de convênio com o Ministério da Justiça, para contribuir com os trabalhos na região.

Em Almas, Estellamaris Postal conheceu as novas instalações da Defensoria Pública da cidade e se reuniu também com servidores, comunidade e representantes de órgãos públicos como a juíza de direito, Luciana Costa Aglantzakis; o promotor de justiça Roberto Freitas Garcia; e o delegado da cidade, Raimundo de Paula Pinto. Também presente na reunião, o prefeito de Almas, Leonardo Sette Cintra (PSDB), ressaltou que o Programa "Gabinete em Ação" vem somar com o município, que possui um povo carente financeiramente e de assistência, e se colocou a disposição da Defensoria Pública para a prestação de serviços na cidade.

“Parabenizo a Defensora Pública Napociane Pereira que trabalha de forma eficiente na Defensoria de Almas, prova disto, é o prestígio da referida Defensora na comunidade local, conseguindo reunir importantes agentes públicos com atuação no município e Estado para participar do "Gabinete em Ação" e trocar experiências positivas para o benefício dos hipossuficientes”, afirmou a Defensora Pública Geral.

O Programa "Gabinete em Ação" prosseguirá até esta quinta-feira, 02, visitando a Defensoria Pública de Arraias.

Fonte: Assessoria de imprensa Defensoria Pública Geral