Polí­tica

Foto: Divulgação

Termina nesta sexta-feira, 3, o prazo para a entrega, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos dados relativos à segunda prestação de contas parcial dos candidatos que concorrerão nas Eleições gerais de 2010, dos comitês financeiros e dos partidos políticos com representantes na disputa. Até o fim da tarde desta quinta-feira, 02, dentre os candidatos ao Senado, somente o petista Paulo Mourão enviou sua prestação de contas.

No entanto, foi solicitada pelo TSE uma retificação dos dados devido ao arquivo entregue estar corrompido. Nenhum dos dois candidatos ao governo do Estado prestou as informações até o momento.

Deverão ser entregues relatórios discriminando os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebidos para financiamento da campanha eleitoral e os gastos realizados até o momento.

As informações a serem divulgadas referem-se às contas das campanhas de todos os candidatos aos cargos de presidente, governador, senador, deputado federal, deputado estadual, deputado distrital e, ainda, comitês financeiros de campanha e partidos políticos. A primeira prestação de contas parcial foi divulgada no último 6 de agosto.

Extrato Eletrônico

Nestas eleições, a Justiça Eleitoral receberá pela primeira vez durante o curso da campanha, extrato eletrônico das instituições financeiras com a movimentação da conta bancária eleitoral de candidatos e comitês financeiros.

Os extratos eletrônicos estão sendo enviados mensalmente à Justiça Eleitoral desde o dia 11 de agosto. Os dados serão utilizados na análise das prestações de contas e servirão de parâmetro para identificar contas parciais declaradas sem movimentação financeira.

As informações podem ser acessadas clicando no link “Prestação de contas parcial” no site www.tre-to.jus.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa/TRE