Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (DEM), em visita a Cariri, no sul do Estado, nessa terça-feira, 7, divulgou as propostas ressaltou a importância da eleição de Siqueira Campos (PSDB) para mudar a situação do Estado. Em reunião na casa do ex-prefeito de Cariri, José Jeremias, onde para um público expressivo, a senadora pôde falar das propostas de Siqueira Campos.

Kátia afirmou que o adversário de Siqueira o acusa de ditador, mas nunca poderá chamá-lo de “ladrão porque o tucano nunca malinou no dinheiro público, nunca aceitou malandro desviar dinheiro de obra”. “Se isso acontecesse, ele colocava fora do Estado. Siqueira, por exemplo, nunca deixou faltar remédios nos hospitais", disse.

Ela também fez questão de explicar o motivo de Siqueira ser chamado dessa forma por seus adversários. Na opinião da senadora, todos os tocantinenses conhecem Siqueira Campos, todos sabem que ele é quem criou o Estado e que muitos o criticam por ter “pulso firme”.

Ela até reconheceu que não entendia o jeito de Siqueira e, por isso, se afastou dele por um tempo, mas afirmou que se não fosse o jeito firme de comandar ainda hoje o que é o Tocantins seria ainda o norte de Goiás.

A coordenadora da campanha da coligação Tocantins Levado a Sério justificou que sua visita aos municípios é para levar argumentos da importância da candidatura do tucano.

A senadora disse ainda que Siqueira é um homem que cumpre tudo o que fala e relembrou de quando o tucano planejava criar um lago em Palmas e uma ponte que ligaria a margem esquerda à direita, ela disse que duvidou porque aquilo era um absurdo porque era grandioso demais, mas Siqueira cumpriu. “Siqueira quando encasqueta com uma coisa não tira da cabeça enquanto não faz.”

A democrata declarou que Siqueira Campos, como um pai, vai voltar para colocar a casa em ordem, que vai construir hospitais, o centro olímpico para que as crianças e jovens não se envolvam com drogas. E mais: vai construir escolas de tempo integral, vai equipar a polícia, que os produtores rurais vão contar novamente com máquinas que hoje estão à disposição de políticos ligados ao adversário.

Kátia enfatizou que Siqueira não quer ser eleito pelo o que já fez, mas por tudo que pode fazer ainda. Assegurou que o tucano fará o melhor governo que o Tocantins já viveu. Convocou o povo a dizer não "a esta roubalheira que está acontecendo no Estado e a unir forças para reconduzir o tucano ao Palácio Araguaia".

Sobre a seca, afirmou que é um problema solucionável e que existe técnicas para combatê-la. Kátia Abreu destacou que Siqueira, além de querer construir cacimbas, vai fazer também barragens.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Siqueira Campos