Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Falando publicamente pela primeira vez sobre detalhes da conversa que teve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)sobre sua decisão de desistir da pré-pré-candidatura ao governo do Tocantins e apoiar Siqueira Campos (PSDB), o senador João Ribeiro (PR) revelou: o petista não só consentiu como afirmou que a decisão de Ribeiro era acertada. E mais: Lula revelou que tem muito respeito por Siqueira.

A revelação foi feita pelo próprio senador e candidato à reeleição, João Ribeiro, durante comício nessa quarta-feira, 8, em Axixá. “Eu avisei a ele [Lula], e ele me respondeu que minha escolha foi acertada. ‘Siqueira é um homem que respeito muito’”, disse. A data do encontro não foi revelada.

João Ribeiro é membro do conselho político de Lula e tem muito prestígio junto ao presidente e à candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT). Ribeiro fez questão de comunicar o fato aos dois em meio a sua decisão de abandonar a disputa pelo Palácio Araguaia.

Siqueira e Lula foram deputados na mesma época, no final da década de 80. E em um de seus programas eleitorais deste ano a coligação Tocantins Levado a Sério, encabeçada por Siqueira, fez questão de utilizar uma declaração de Lula. Na mensagem, o presidente fala sobre como deve ser a relação institucional entre os governantes, independente de sigla partidária. A coligação revelou, em nota, que a utilização da imagem de Lula no programa de Siqueira teve finalidade de contribuir para a democracia.

Obras e recursos

No discurso em Axixá, João Ribeiro falou da importância das creches construídas em todo o Estado com recursos trazidos do orçamento da União com emendas de sua autoria. Outras obras foram citadas por João Ribeiro, que reforçou às pessoas no comício, o compromisso, a honestidade e o trabalho de Siqueira Campos.

Vicentinho Alves (PR), também candidato a senador pela coligação Tocantins Levado a Sério, falou dos recursos que, como deputado federal, conseguiu a cidade de Axixá. Foram R$ 3 milhões somente para obras de esgoto sanitário. “Muitos outros benefícios chegarão a Axixá do Tocantins com o trabalho que irei desempenhar no Senado Federal, junto com João Ribeiro e com Siqueira Campos no Governo”, disse Vicentinho.

Fonte: Assessoria de imprensa TLS