Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em mais um dia de agenda política no interior do Estado para apresentar propostas e pedir apoio ao candidato a governador pela coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB), a senadora Kátia Abreu (DEM) visitou municípios da região sul tocantinense ontem, quarta-feira, 08. Ela fez questão de divulgar as propostas de Siqueira aos municípios de Santa Rita, Aliança do Tocantins e Gurupi.

Em Aliança a senadora comentou que muita gente está desacreditada da política, mas pediu ao povo que pense e que não anule o voto e nem se afaste da política. “Ao se afastar é mais fácil dos malandros se aproveitarem”, disse.

A três semanas das eleições, ela convocou o povo a refletir sobre a situação em que o Tocantins vive e conclamou a todos que ajudem a fazer a diferença.

A democrata disse que há dez meses o Estado está sem ser administrado, que o atual governo desde o dia em que assumiu o comando, está fazendo campanha, usando a máquina administrativa para comprar votos.

A senadora também falou da constatação do Tribunal de Contas do Estado que apontou desvio de R$ 450 milhões dos cofres públicos com pontes e estradas pagas e não construídas. “Não sou eu quem está dizendo, foi o TCE que descobriu. Eles vão ter que devolver este dinheiro”, disse, completando que enquanto o governo faz propaganda as obras estão paradas.

Gurupi

Já em Gurupi, no setor mais populoso da cidade, a Vila São José, Kátia Abreu falou do aumento do consumo de crack no Estado. Segundo ela, isso é conseqüência da falta de trabalho e ação do governo. “O governo tem que equipar a polícia para colocar na cadeia os traficantes, fechar as entradas do Estado. O governo tem que ter pulso firme para combater as drogas”.

Segundo a senadora um dos meios mais eficazes de combater o uso da droga é investir em educação, implantar as escolas de tempo integral, para que as crianças estudem um período e, no outro, pratiquem esporte e façam alguma atividade cultural. “As mães não estão podendo ir trabalhar sossegada porque não tem com quem deixar os filhos, ficam com medo dos meninos serem abordados por traficantes.”

Já para os jovens, ela disse que Siqueira Campos vai oferecer cursos profissionalizantes. “Têm jovens deixando o ensino médio para ir para roça porque não tem trabalho”, declarou.

Em relação à saúde, a senadora falou da importância em prevenir o câncer da mama, do colo de útero e da próstata. Afirmou que a meta de Siqueira Campos é construir quatro grandes hospitais e também os de médio porte nas cidades menores. Em Gurupi, a meta de Siqueira é transformar o atual hospital regional em uma policlínica de especialidades.

Ao finalizar, a senadora convocou todos se unirem para eleger Siqueira Campos e os senadores Vicentinho Alves e João Ribeiro. “Eu, mais os dois senadores e Siqueira juntos vamos fazer muito por este Estado. Vamos explicar aos nossos amigos a situação do Estado e o que fazer para mudar, que é eleger Siqueira Campos. Vamos defendê-lo. Ele tem defeitos, sim, mas nunca roubou. É ficha limpa, tem mãos e coração limpos”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Siqueira Campos