Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

É compromisso do governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), a duplicação da BR-153 no trecho urbano que corta a cidade de Guaraí, já no próximo ano. A afirmação de Gaguim foi feita na noite desta quinta-feira, dia 09, durante a realização de um comício que reuniu cerca de 10 mil pessoas, segundo a PM, na cidade.

“Vamos duplicar a BR-153 e será já no próximo ano, junto com nossos dois senadores e nossos deputados federais, pois eu passo de carro por aqui há 30 anos e até os buracos são os mesmos. Vamos proporcionar mais segurança a quem vive aqui e a quem passa em viagem, vamos urbanizar esse trecho e deixar Guaraí ainda mais bonita”, disse Gaguim.

Outro ponto debatido por Gaguim foi o reestabelecimento do ensino superior gratuito na cidade. Ele afirmou que não medirá esforços para, em parceria com Dilma, encontrar a alternativa de reimplantar um polo de ensino superior gratuito em Guaraí.

O candidato da Força do Povo também salientou a importância da cidade no contexto do desenvolvimento do Estado, pelo potencial produtivo e pela localização estratégica do município. “Nosso objetivo é gerar emprego, por isso estamos fazendo as grandes obras, a ponte de Barra do Ouro, de Lajeado e Araguatins, e em breve, a de Xambioá. Estamos trazendo grandes investimentos como a Bunge e a Votorantim, e o nosso povo precisa estar qualificado para aproveitar essas oportunidades”, frisou.

Indústrias

Especificamente para Guaraí, Gaguim disse que vai empenhar esforços para a instalação de indústrias de biodiesel e processamento de amendoim. Também há a meta de implantação na região de um frigorífico e de incrementar a produção do leite. “Vamos investir também nos pequenos produtores, disponibilizar máquinas e calcário. Eu não vou permitir ninguém passando fome com tanta terra nesse Estado”, afirmou Gaguim.

O candidato finalizou pedindo votos para si e para os dois senadores de sua chapa, Marcelo Miranda e Paulo Mourão, e a reafirmou a importância de tê-los no senado junto com uma bancada forte na Câmara dos deputados e na Assembleia Legislativa.

Apoio do prefeito

Em Guaraí, como em mais de 100 municípios do Estado, além do povo, Gaguim tem o apoio do prefeito da cidade. Padre Milton (PT) fez questão de ressaltar sua vontade de seguir trabalhando ao lado de Gaguim e comemorou a grande participação popular, tanto no comício quanto na carreata realizada no fim da tarde desta quinta. “O povo de Guaraí já deu a resposta e já disse que quer Carlos Gaguim governador”, afirmou.

Derval no palanque

Outro ícone político de destaque no palanque da Força do Povo foi Derval de Paiva, que fez questão de levar seu apoio incondicional a Gaguim, Valderez, Marcelo Miranda e Paulo Mourão. “Essa chapa tem meu apoio incondicional para que o Estado tenha tranquilidade e paz, sem atraso e sem chibata porque o Tocantins não quer dar nenhum passo atrás”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Força do Povo