Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e a Superintendência Regional do Incra no Estado promovem no próximo dia 14 uma audiência pública para debater sobre a certificação de georreferenciamento e cadastro de imóveis rurais no Tocantins.

O evento, segundo o deputado federal Júnior Marzola, que é presidente da Faet e autor da solicitação da audiência junto ao Iincra, tem o objetivo de esclarecer sobre o assunto a empresários do setor rural e a profissionais credenciados pelo Incra que trabalham na área.

Representando a presidência do Incra participará da audiência publica o diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária do órgão, Richard Martins Tarsiano e o coordenador geral de cartografia, Marcelo Cunha, que farão exposições sobre suas respectivas áreas de atuação e em seguida responderão a duvidas dos participantes.

Na oportunidade, será anunciada a modificação das normas a fim de simplificar o procedimento de atualização cadastral, de acordo com portaria publicada recentemente pelo Incra.

Paralelo ao evento, será iniciado em Palma, uma força tarefa, atendendo solicitado pelo do deputado Junior Marzola, que será constituída de servidores de outras superintendências para agilizar a análise dos processos de georreferenciamento de imóveis rurais no Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Faet