Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na tarde desta segunda-feira, 13 de setembro, a partir das 14 horas no Auditório da Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas - FIESC, o prefeito José Santana Neto irá empossar novos servidores aprovados no 11º Concurso Público da Prefeitura de Colinas.

Serão empossados para atuarem com 40 horas semanais os seguintes profissionais: seis médicos clínico geral, um técnico do controle interno, dois assistentes administrativo, dois motoristas, duas professoras NII pedagogia, um desenhista projetista. Para atuarem com 20 horas semanais serão empossados três psicólogos, um fisioterapeuta e três farmacêuticos. Para jornada de 24 horas semanais será empossado um técnico em radiologia. Há 30 dias, 40 novos servidores foram empossados pelo prefeito José Santana Neto.

O 11º Concurso Público da Prefeitura de Colinas foi realizado este ano, sendo que, haviam sete anos que o município não promovia um Concurso Público. A contratação dos servidores era feita de forma emergencial e temporária, sem a garantia dos direitos, a exemplo da estabilidade. "Precisávamos democratizar o acesso ao serviço público, garantindo aos profissionais seus direitos, por isso fizemos o Concurso Público, esta sim, é a forma legal e democrática de tornar-se um servidor público", explica o prefeito José Santana Neto.

Em 2009, o prefeito José Santana Neto determinou um estudo da situação administrativa do quadro geral da Prefeitura de Colinas. Com base nesta análise foi determinado que o Concurso oferecesse vaga para 59 cargos. Destes, 16 cargos não tiveram aprovados e dois não tiveram inscritos. Ao todo eram 223 vagas

Como nem todas vagas foram preenchidas, a atual gestão municipal prepara um novo concurso público.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Colinas