Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Chega nesta sexta-feira (13) o último carregamento de urnas eletrônicas para as Eleições do próximo mês. Serão descarregadas 1337 urnas modelo 2009, já adaptadas para receber o voto biométrico, identificando o eleitor através da digital.

Das 4.377 urnas prontas para o uso do eleitor tocantinense, mais de 2.500 já são urnas mistas, podendo ser utilizadas tanto para o voto da forma tradicional, quanto através do novo sistema biométrico. As Zonas Eleitorais de Alvorada (14ª ZE) e Pedro Afonso (23ª ZE) já estão prontas para serem as primeiras localidades tocantinenses a utilizar o sistema.

O itinerário de distribuição deste ano atendeu primeiro as localidades de difícil acesso, como Itacajá (33ª ZE), a 270 km de Palmas, com parte do percurso por estrada de terra. Nesta última fase serão enviadas urnas para outras 25 Zonas Eleitorais do estado.

As urnas, que vêm de Minas Gerais, chegam ao Anexo do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), ao lado da Fundação Cultural do Estado, às 8h e seguem na terça-feira (14) para as Zonas Eleitorais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ TRE