Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A partir da próxima quarta-feira, 22, Palmas será a capital da cultura feminina no Brasil. O Festival Mulherem Cena foi organizado com o objetivo de reunir, num mesmo evento, mulheres que fazem arte e que expressam as diversas facetas do feminino, trazendo à tona questões de relevância para a atualidade, o evento traz espetáculo de circo, teatro, música, canto e dança à população.

Em palcos itinerantes , que serão montados em Taquaralto, Aureny III, na 304 sul, nas Arnos e no Taquari, o Festivalleva a oportunidade de toda a população participar e conhecer diferentes formas de arte.

O Festival Mulher em Cena é uma iniciativa do Instituto Arcana para destacar a produção artística desenvolvida por mulheres, focando o seu olhar mágico que o ângulo feminino tem sobre a realidade e discutindo questões do universo feminino que dizem respeito a toda a sociedade. Espetáculos de teatro, dança, música, circo, mostra de cinema, oficinas e bate-papos ganham a cena, formando um mosaico criativo da produção artística feminina contemporânea.

Em sua 2ª edição nacional, o Festival propôs, em Brasília, um Espaço de Convivência, onde artistas e público puderam trocar experiências, impressões e saberes. Com brechós, café, performances cênicas e shows, o festival proporcionou entre uma atração e outra, um espaço para descontração, diversão e conversas agradáveis.

O Festival foi encerrado ontem em Brasilia, após quatro dias de extensa programação cultural composta por artistas dos Estados do Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal e Tocantins, representado por apresentação das cantora Mara Rita, Quésia Carvalho e do espetáculo Bonequinha de Pano.

A Programação em Palmas

A primeira edição do Festival Mulher em Cena na capital do Tocantins será realizada como uma extensão da edição candanga. Aqui vão se apresentar artistas Mineiras, candangas e Tocantinenses.

Datas e locais

Dia 22: Praça da Matriz, Taquaralto.
Dia 23: Praça da Aurenny III, em frente à Igreja Santo Antônio.
Dia 24: Quadra 304 Sul - Feira Coberta
Dia 25: Arnos/Vila União, Quadra 307 norte
Dia 26: Taquari/ Feira Coberta

Fonte: Assessoria de imprensa Festival da Mulher