Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

Na noite desta segunda-feira, 13, o governador e candidato à reeleição, Carlos Gaguim (PMDB), encerrou a agenda do dia em duas reuniões com mais de mil líderes políticos e religiosos. A primeira reunião, liderada pela Missionária Nariman Tenório, ocorreu no Espaço Pró-Festa, centro de Palmas; e a segunda, na Chácara Uno, região sul da Capital, organizada pelo candidato a deputado estadual Pedro Lima (PR).

No Espaço Pró-Festa, o governador esteve acompanhado da primeira dama, Rose Amorim, de sua vice na chapa Valderez Castelo Branco (PP), e do candidato ao Senado Marcelo Miranda (PMDB). Na ocasião, o governador agradeceu o apoio da comunidade evangélica à sua campanha ao Governo do Estado e afirmou que irá fortalecer cada vez mais a relação com as instituições religiosas, como as igrejas evangélicas, na execução de programas na área social.

“Farei um governo respeitando os valores cristãos, a ética e as pessoas. As igrejas terão um papel importante no resgate dos valores da família”, disse Gaguim, para mais de 500 lideranças evangélicas.

A missionária Nariman destacou que jamais participou de uma campanha e que após conhecer a formação familiar do governador, por intermédio da mãe de Gaguim, Dona Ivone, ficou tocada pelas propostas de governo de Gaguim. “Precisamos de homens escolhidos por Deus e Gaguim é o escolhido Dele para governar o Estado”, afirmou a missionária.

Uno

Na Chácara Uno, o governador foi abençoado por mais de 600 líderes evangélicos, entre pastores, missionários e obreiros. “As igrejas ajudam no fortalecimento das famílias e na formação dos jovens”, afirmou Gaguim, acrescentando que cada vez mais são necessários valores éticos, para enfrentar as drogas, em especial o crack, que aflige as famílias. “As igrejas têm um papel fundamental nesta luta”, afirmou Gaguim.

Entre as propostas apresentadas pelo governador, Gaguim disse que emendas serão disponibilizadas para fortalecer as ações que as igrejas realizam. “No período de carnaval a mesma verba que será destinada para a realização das festas será encaminhada para as igrejas”, frisou o governador.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo