Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Membro do PMDB jovem de Santa Fé do Araguaia e filho do prefeito do município, Valtenis Lino, também do partido, William Pereira dos Santos entrou em contato com o Conexão Tocantins para afirmar que está recebendo várias reclamações de servidores da prefeitura alegando que seu pai estaria fazendo pressão psicológica para os funcionários apoiarem o candidato do PSDB, Siqueira Campos (PSDB).

“Acho isso uma atitude errada, não era para ele ter essa decisão”, frisou. Questionado sobre quais as formas que o pai estaria tentando pressionar os funcionários ele disse que Valtenis está fazendo pressão psicológica nos servidores.

O filho condenou a atitude do pai, que é ainda presidente da Associação Tocantinense de Municípios. “Acho errado e sou contra, o povo não é bobo mais, o candidato melhor é o Gaguim”, frisou.

Apoio a Gaguim

William admitiu que seu pai ficou chateado com sua decisão de apoiar Gaguim e também de seu irmão, Wendel Pereira dos Santos que também é membro do PMDB. “Eu mantive minha decisão e continuo ao lado do atual governador”, disse.

“Acho que apoiando nosso atual governador será melhor para o Tocantins e para santa Fé do Araguaia”, frisou. O peemedebista não quis comentar sobre os motivos que levaram o pai a apoiar Siqueira ao invés da candidatura do partido. “O outro candidato (Siqueira Campos) não está preparado para assumir o governo nem psicologicamente nem fisicamente”, disse.

Segundo o peemedebista, ele já tentou conversar com Valtenis sobre o apoio a Gaguim. “Ele tentou reverter meu apoio mas não abalou minha ideia”, frisou, completando que o pai abandonou o PMDB sem pensar na situação do município.

Valtenis e Siqueira

Junto com o deputado federal Moises Avelino, Valtenis foi um dos primeiros do partido a declarar apoio a Siqueira. Mesmo antes do período eleitoral, o prefeito já havia declarado sua posição e alegou por várias vezes que estava sofrendo perseguição política por parte do governo estadual.

O peemedebista chegou a dizer no último fim de semana que o governo engana a população. Valtenis não se afastou da presidência da ATM e faz campanha para Sqiueira principalmente junto a prefeitos.

Ida para Siqueira

Conforme versão do peemedebista ao Conexão Tocantins sua ida para a base de Siqueira se deu através de um combinado com o presidente do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis que tinha planejado, segundo ele, apoiar Siqueira mas desistiu nas vésperas do combinado.

Arquivos de Áudio