Estado

Foto: Divulgação O baiano João dos Reis Santana Filho visitará obra da ponte sobre o Rio Tocantins O baiano João dos Reis Santana Filho visitará obra da ponte sobre o Rio Tocantins

O governador Carlos Gaguim (PMDB) e o ministro da Integração Nacional, João Reis Santana Filho, assinam nesta quarta-feira, 15 de setembro, os convênios autorizando a transferência de recursos, do Governo Federal para o Estado do Tocantins, que serão aplicados na conclusão da ponte que liga Palmas e Lajeado à Miracema do Tocantins e também para a contratação de 200 novos brigadistas que atuarão no combate às queimadas. A assinatura acontece às 15 horas, no gabinete do governador, no Palácio Araguaia.

O convênio referente a ponte que liga Palmas e Lajeado à cidade de Miracema, iniciada em dezembro de 2009, garantirá os recursos para a conclusão da obra. O valor do convênio é R$ 98,63 milhões. Com 609,12 metros de extensão, a ponte deverá ser concluída até o final de 2011 e tem a expectativa de transformar o cenário da região, trazendo maior facilidade e rapidez no escoamento da produção e travessia humana, serviços há muitos anos prestados somente por meio de balsas.

Brigadistas

O convênio que trata dos recursos para o combate às queimadas vai permitir que o Estado realize a contratação imediata, sem a necessidade de licitação, de 200 brigadistas para reforçarem o contingente humano que já está atuando em todo o Tocantins, além de permitir a contratação dos equipamentos necessários à execução dos trabalhos.

Fonte: Secom