Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato ao governo do Estado Siqueira Campos (PSDB) encerrou sua agenda neste sábado, 18, visitando Campos Lindos onde se reuniu com a população.

“Esses municípios que criamos juntos existem para proporcionar qualidade de vida aos seus moradores. As crianças precisam de escolas de qualidade, os jovens de apoio e nossas famílias não podem ficar sem atendimento médico hospitalar. Me sinto muito triste em ver como o desenvolvimento parou nesta região desde que deixei o governo do Estado”, disse.

Juntamente a Siqueira estavam os candidatos ao Senado, João Ribeiro e Vicentinho Alves, que se comprometeram a trabalhar junto ao Governo Federal para garantir recursos para obras de infra-estrutura e construção de escolas, creches e clínicas de atendimento especializado. Além de Campos Lindos, os municípios de Barra do Ouro e Palmeirante também foram visitados.

Ainda em Campos Lindos, o deputado federal e candidato a reeleição, Moisés Avelino, falou no palanque sobre a necessidade de mudança no Tocantins. “Nós não podemos mais suportar o descaso com a população por parte do atual Governo. Não podemos mais passar vergonha com os roubos que estão sendo feitos aos cofres públicos. O tocantinense não precisa passar pelo que está passando hoje, ver noticiado o envolvimento do governador com quadrilha de fraude em licitação”, declarou Avelino se referindo a investigação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal sobre fraudes que chegam a R$ 680 milhões em licitações no Tocantins.

As manifestações de apoio nas cidades visitadas foram muitas. Os moradores que acompanharam as reuniões falaram a Siqueira Campos sobre o desejo de mudança no Estado. “Nós confiamos no senhor e na sua competência, queremos ver o Tocantins voltar a ser o que era antes, com nossos empregos e nossos filhos em escolas boas”, disse José Armando Silva dos Reis, em Palmeirante.

Siqueira Campos falou do seu compromisso com a qualidade no ensino, lembrando a construção de escolas de tempo integral e transformando as que já existem em escolas de ensino de tempo integral. Ele também garantiu apoio ao produtor rural da região. “Vocês voltarão a ter o trator, a semente, os insumos, as estradas vicinais bem recuperadas para garantirem o sustento e a renda de suas famílias. Voltaremos com o lavoura comunitária, o bacia leiteira e todos os assentamentos terão financiamentos para poderem produzir”, garantiu Siqueira Campos.

Respondendo a questionamentos da população se será possível recuperar o Estado financeiramente e ainda realizar todas os compromissos do plano de governo, Siqueira garantiu: “É só não roubar e nem deixar roubar o dinheiro do povo que poderemos fazer muito mais. O Estado está sem governante, quem está no Governo quer fazer fortuna e não se preocupa com o futuro dessa gente”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Siqueira Campos