Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O governador e candidato à reeleição pela Força do Povo, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), enfatizou a necessidade de o Estado apoiar as entidades que trabalham com atividades físicas e com a saúde das pessoas, durante caminhada no parque Cesamar, em Palmas, na tarde deste sábado, 18.

Gaguim caminhou acompanhado da primeira dama Rose Amorim, de cerca de 300 pessoas que integram a AAB – Associação Amigos do Bem, organizadora do evento, que realiza ações que priorizam atividades físicas e saúde. A AAB tem hoje 1.800 pessoas associadas.

“Praticar atividades físicas é investir na própria saúde. Todas as instituições que trabalham em prol da melhoria da saúde e da qualidade de vida devem ser apoiadas pelo Estado”, afirmou Gaguim.

Segundo o presidente da AAB, Cícero Guimarães Neto, o governador Carlos Gaguim deu uma demonstração de gestor que se preocupa com a saúde das pessoas, ao sancionar a lei 2.394/10, que estabelece a semana estadual da atividade física. “Nós, dos movimentos sociais e sindicatos, estamos com Gaguim, porque ele é um governador democrático, respeita as instituições organizadas e resolve os problemas das categorias com diálogo. Além disso, se preocupa com o bem-estar do povo, a semana de atividades físicas é um exemplo”, contou.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Força do Povo