Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Aconteceu na ultima terça-feira, 21, em Paraíso o I Fórum Comunitário em busca do Selo Unicef Município Aprovado. O evento foi uma iniciativa do poder público municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Juventude, Esporte e também da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças.

Durante o evento, foram formados grupos de estudos para debaterem, juntos, a respeito das necessidades, problemáticas, deficiências, carências e oportunidades que possam ser oferecidas à melhoria da qualidade de vida das crianças de 0 a 17 anos de Paraíso.

A conquista do Selo Unicef Município Aprovado ocorre por meio de ações de mobilização, diálogo e troca de experiências que possibilitam a construção conjunta de idéias, propostas e ações que melhorem os indicadores sociais do município. O objetivo é ampliar e qualificar a participação social dos cidadãos e cidadãs no acompanhamento e controle social das políticas públicas destinadas à infância e adolescência no município. Neste sentido, o fórum se fez importante por ser um momento de diagnóstico, consulta e participação social.

Para a Secretária de Educação, Cultura, Juventude e Esportes Iracy Barbosa, o evento foi considerado satisfatório tanto pelos participantes quanto para a organização do mesmo, “foi um momento de riqueza de conhecimento, agradecemos o prefeito Paulo Tavares (PR)por nos dar espaço, mostrando assim, nossa realidade”, acrescenta.

A Comissão Gestora do Fórum irá se reunir no mês de outubro para dar inicio à elaboração do Plano de Ação, onde serão trabalhadas as demandas levantadas durante o evento. Este plano deverá ser repassado ao Unicef até o dia 29 de outubro.

Fonte: Assessoria de imprensa prefeitura de Paraiso