Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Waquerlei Ribeiro

Foto: Waquerlei Ribeiro

A Secretaria de Saúde de Palmas, (Semus), será parceira do programa Balança Comunidade, da Tv Record/Jovem Palmas, neste sábado, dia 25, das 8 às 18 horas, na Escola Luiz Gonzaga, na Quadra 503 Norte.

Uma equipe de 10 profissionais de saúde vai realizar testes de glicemia (para medir a incidência de açúcar no sangue); índice de massa corporal (para avaliar a quantidade de gordura no corpo); pressão arterial e dar orientações de alimentação saudável.

“Vamos ainda orientar a comunidade para a prevenção de doenças crônicas e degenerativas, enfocando principalmente a saúde do idoso, do homem e das gestantes” - informa Sabrine Messias, responsável Técnica da Área de Atenção à Hipertensão e Diabetes da Semus.

De acordo com o Secretário Samuel Bonilha, a Semus vai sempre apoiar ações que visem o bem estar social: “é importante aproveitar oportunidades como esta, de grandes aglomerações de pessoas e orientá-las quanto a prevenção de doenças, medir pressão arterial e glicemia que são os grandes vilões das doenças crônicas, bem como incentivá-las a ter uma vida mais saudável” - enfatiza o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Semus