Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Cerca de 400 alunos do 3º ano das escolas Municipais Castro Alves, Santa Rita de Cássia e São José, além da Escola Estadual Maria dos Reis em Taquari estarão nesta segunda-feira (27) na UFT, para conhecer melhor a estrutura física da Universidade, os cursos oferecidos e ainda participarem de uma palestra com uma psicóloga. Estas atividades aproximarão mais os alunos do universo acadêmico e ajudarão a diminuir as dúvidas quanto à opção profissional.

Tudo isso está sendo possível, em virtude do projeto Universitário do Futuro - uma parceria entre a UFT e a Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria de Juventude e Esportes, que visa proporcionar para os cerca de 3000 alunos do Ensino Médio da rede pública da Capital a oportunidade de entrar em contato com diferentes profissões, e escolher com mais segurança o caminho a seguir.

Na ocasião, os estudantes vão visitar as salas de aulas, laboratórios de diferentes cursos, terem contato com alunos e professores, além de participarem de uma palestra, que vai falar sobre orientação profissional e dar dicas de como escolher a melhor profissão. Ao término da visita, o objetivo é que os jovens tenham mais tranquilidade para escolher seu curso de graduação e convicção de que estão fazendo a escolha certa.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ UFT