Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

O governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), recebeu o apoio de mais de 600 trabalhadores ligados a sete entidades de movimentos sociais, na manhã dessa segunda-feira, 27. O governador estava acompanhado pelo candidato ao Senado, Paulo Mourão (PT), e candidatos a deputado federal e estadual.

Entre as entidades presentes estavam Movimento dos Sem Terras, Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Tocantins, Movimento dos Atingidos pela Barragem, Colônia de Pescadores de Palmas, entre outros.

Os trabalhadores ouviram as propostas de Gaguim e manifestaram apoio ao projeto de construção de um novo Tocantins. “Estamos com Gaguim e sabemos que ele trabalhará ao nosso lado”, disse o presidente da Colônia de Pescadores de Palmas, Osvaldo Aparecido. Na ocasião, o presidente entregou ao governador um documento contendo as principais reivindicações da classe.

Gaguim conversou com os trabalhadores e anunciou que fará um governo indutor do desenvolvimento social e econômico do Tocantins. “Um governo que trabalhará para a geração de emprego e renda no nosso Estado. Um governo que valorizará a classe trabalhadora”, afirmou. Na área da pesca, Gaguim anunciou para o seu próximo governo a implantação da Secretaria Estadual da Pesca. “Precisamos criar políticas públicas para assegurar o direito dos pescadores”, destacou o governador.

Gaguim também recebeu o Pacto da Juventude entregue pelos jovens que atuam nos movimentos sociais. Entre as propostas inclusas no documento estão garantir trabalho decente aos jovens; reduzir a mortalidade na juventude e criar o Sistema Nacional da Juventude. “Os nossos jovens terão projetos voltados para a profissionalização e a geração de emprego”, garantiu o governador.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo