Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com objetivo de debater os quatro pilares básicos do programa do estágio: lei do estágio, estrutura organizacional da Prefeitura de Palmas, motivação, postura e atitudes, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio das Diretorias de Recursos Humanos e da Escola de Gestão Pública de Palmas (EGP) realiza o I workshop para estagiários, que acontecerá no próximo dia 27 de setembro, das 14h às 18h, no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural.

O evento reunirá todos os estagiários da Prefeitura, que além de participar das palestras poderão fazer um intercâmbio das experiências adquiridas em cada Secretaria. O Workshop deve contar com a participação do prefeito Raul Filho.

Para o secretário de Planejamento e Gestão, Tadeu Zerbini, o estágio extra-curricular proporciona tanto para os estudantes quanto para os órgãos a oportunidade de compartilhar conhecimentos teórico/prático e integração no mundo do trabalho. “O estágio é a oportunidade do estudante ter uma comprovação de experiência profissional ao término de seu curso e de aliar prática e aprendizado teórico”, avaliou o secretário.

O prefeito Raul Filho explicou que tem procurado oferecer oportunidades aos estudantes de Palmas de se qualificarem e adquirirem experiência profissional através de programas de estágios. “Nós priorizamos a ocupação de nossos estudantes em áreas que correspondam com a sua formação profissional. Esta é uma forma do poder público contribuir com a formação de profissionais melhor preparados para o mercado de trabalho”, finalizou.

Fonte: Ascop