Polí­tica

Foto: Divulgação

Mesmo com a restrição nas proximidades de até mil metros da sede da Tv Anhanguera onde será realizado o debate entre o governador e candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) a militância das duas coligações fará mobilização para o debate.

Gaguim chegou primeiro acompanhado da primeira-dama Rose Amorim. As militâncias dos dois candidatos com bandeiras e foguetes se dividem no local.

Já o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) chegou acompanhado do ex-senador Eduardo Siqueira e da esposa Mariluce Uchôa por volta das 21h35min.

A quatro dias do pleito os grupos querem mostrar força política nesses últimos dias de campanha. Conforme informou a coordenação de comunicação da coligação Força do Povo ao Conexão Tocantins a expectativa é que cerca de cinco mil militantes acompanhem o debate nos telões que serão montados na área permitido.

A aglomeração de gaguistas deve culminar ainda com uma carreata segundo as informações, já que o peemedebista tem um comitê nas proximidades do local.

Já a militância de Siqueira, começou desde o final da tarde a mobilizar as ruas com carros de som e ainda foguetório.

A polícia Militar e guarda metropolitana ficará responsável pela segurança nas imediações do local para evitar excessos por parte da militância.

Cada candidato poderá levar seis pessoas mas apenas um assessor poderá ter acesso durante os intervalos. O debate começa às 21 horas e o mediador será Sandro Dalpícolo.

(Atualizada às 21h35min)