Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Montagem

Foto: Montagem

Ao final do último debate eleitoral na sede da Organização Jaime Câmara, os candidatos ao governo do Estado, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e Siqueira Campos (PSDB) saíram carregados por seus respectivos eleitores.

Em entrevista, ainda no local do debate, Gaguim avaliou sua participação com tranquilidade e afirmou que desde que entrou no processo eleitoral, procurou levar suas propostas a todos os municípios do Tocantins. “É com muita alegria que levamos todas as propostas à todas as cidades”, completou.

Durante a entrevista, o governador ainda ratificou as críticas feitas durante o debate com seu adversário tucano. Gaguim, assim como durante a exibição, teceu duras críticas ao filho do candidato do PSDB e coordenador da campanha siqueirista, ex-senador Eduardo Siqueira Campos. O governador ainda aproveitou para, mais uma vez, alfinetar seu adversário. Gaguim, se referindo a Siqueira, afirmou: “ele passou 20 anos no governo e não fez nada”, completou.

Siqueira Campos

O ex-governador e candidato do PSDB ao Araguaia também se mostrou otimista na saída do debate da TV Anheguera. Em entrevista concedida na sede da OJC Siqueira afirmou que sua participação foi “acima das expectativas”. No entanto o ex-governador destacou que esperava um nível maior nas discussões e na apresentação de propostas. “Eu gostaria que o debate fosse de mais alto nível”, ponderou.

Siqueira, sem entrar em maiores detalhes, citou a ligação do nome de Gaguim às investigações do Ministério Público de São Paulo, amplamente divulgadas pela imprensa. Contudo, Siqueira se resumiu a informar que um dos lados das eleições passa por dificuldades, enquanto outros, por grande alegria. “É o momento de batalha”, completou.

Candidatos carregados pelo povo

Ambos candidatos, ao saírem da sede da Organização Jaime Câmara, quebraram o protocolo de suas seguranças e deixaram os carros de lado, indo ao encontro de seus eleitores, do lado de fora da Jaime Câmara.

O primeiro a sair da sede da empresa foi o governador que, ao se aproximar de seus eleitores foi carregado pela população até o momento em que entrou em seu carro em frente de seu comitê, nas proximidades do local do debate.

Siqueira, à exemplo de Gaguim, também deixou o carro e partiu para seu eleitorado que o esperava nos limites da OJC. Assim como o governador, Siqueira também foi carregado pelo eleitorado até que sua segurança o encaminhou ao veículo que o esperava nos arredores.