Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

De acordo com a organização, o evento visa propiciar um momento de informação, valorização e descontração dos idosos pertencentes a UMA de Miracema, bem como dos idosos pertencentes a Casa do Idoso, além de expandir a discussão sobre a questão do envelhecimento junto aos idosos e sociedade civil. A programação prevê declamação de poemas, músicas e um coquetel, para encerrar o evento de homenagem aos idosos.

Palmas

Na capital, o programa de extensão Universidade da Maturidade (UMA) promoverá, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), a formatura da quarta turma de pós-graduação em Gerontologia, a partir das 19 horas da próxima sexta-feira, em alusão à data comemorativa.

Segundo a coordenadora do curso, professora Neila Barbosa, a apresentação destes profissionais visa um melhor atendimento e formulação de políticas públicas para o idoso tocantinense.

Na mesma ocasião será feita uma homenagem, in memoriam, a Maria Ferreira Leite, falecida em um acidente de trânsito em Palmas, no último dia 9 de setembro. A biblioteca da UMA, em Palmas, receberá o nome da educadora social do envelhecimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ UFT