Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Nilmar Ruiz (PR) assinou o Pacto Estadual pela Infância e Adolescência do Tocantins na manhã desta quarta-feira, 29, em Palmas.

A história de Nilmar na luta pelos direitos de crianças e jovens vem de muito tempo. Nilmar coordenou um projeto de assistência de meninos e meninas de rua em Brasília. Além disso, Nilmar também fez parte da comissão que criou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa 20 anos em 2010.

“Meu trabalho com crianças e adolescentes é de muito tempo. Tenho a convicção de que só conseguiremos construir uma sociedade mais justa e mais fraterna trabalhando nossas crianças e jovens para serem adultos melhores e dando oportunidade a eles de construírem um futuro mais digno”, argumentou a deputada federal que é candidata à reeleição pela coligação Nova União do Tocantins.

Melhorar a condição de vida das crianças e jovens, fazer garantir seus direitos de proteção e desenvolvimento é uma bandeira que Nilmar sempre levantou. Como secretária da Educação de Palmas e do Tocantins, Nilmar incentivou a melhoria da educação básica e criou projetos de assistência para crianças e jovens. Como prefeita de Palmas, Nilmar ampliou e fortaleceu o projeto Amigos do Meio Ambiente (AMA) e criou dezenas de projetos de promoção dos direitos das crianças. Agora, como deputada federal, Nilmar continuou esse trabalho. Como membro titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, Nilmar acompanha projetos, sugere proposições e busca recursos para serem investidos no incentivo à promoção social de crianças e jovens. Nilmar encaminhou recursos de emenda parlamentar para o combate às drogas, e em parceria com o senador João Ribeiro, Nilmar conseguiu a liberação de recursos para a construção de dezenas de creches modelos em diversos municípios do Tocantins.

Durante a conversa com membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Tocantins, Nilmar se mostrou favorável à criação da Fundação da Criança e do Adolescente para centralizar e organizar a política estadual de atendimento. “É preciso que as ações de promoção e execução dos direitos da criança e do adolescente estejam organizadas e fortalecidas para que haja efetividade nas ações”, considera Nilmar.

Para Nilmar, com a vitória dela como deputada federal, dos senadores João Ribeiro (PR) e Vicentinho Alves (PR), e de Siqueira Campos (PSDB) para o Governo, a criança e o adolescente no Tocantins terá muito mais atenção do que está tendo hoje.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nilmar Ruiz