Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para comemorar o 22º aniversário do Tocantins que acontece na próxima terça-feira, 05 de outubro, o governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Esporte realiza a 10ª Meia Maratona do Tocantins. O evento acontece na Praça dos Girassóis no dia 10 de outubro e pretende reunir atletas de vários estados brasileiros.

Os interessados em participar da competição, que neste ano completa uma década, já podem fazer as suas inscrições gratuitamente pelo site: www.esporte.to.gov.br ou pelo telefone 3218 1130.

A Meia Maratona irá reunir, nas ruas da Capital, crianças, jovens e adultos. Os participantes vão disputar uma premiação de quase R$ 24 mil. A largada e a chegada ocorrerão em frente ao Palácio Araguaia. O percurso total é de 21,09 km para a meia maratona e 7 quilômetros para a corrida popular. A Corrida das Crianças tem um percurso de 2 quilômetros.

A novidade deste ano é que a Sespo está buscando homologar a competição junto a Confederação Brasileira de Atletismo, com isso a pontuação dos atletas será inclusa no ranking nacional. “Isso pode facilitar a participação dos nossos atletas na Corrida de São Silvestre”, explicou o secretário do Esporte, José Lauriano Sobrinho.

Fonte:Assessoria de Imprensa Sespo