Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

O comício de encerramento de campanha da coligação Força do Povo, nesta quinta-feira, 30, na Avenida Tocantins, em Taquaralto, será também o momento de encerramento das atividades oficiais de campanha da deputada estadual e candidata a reeleição, Solange Duailibe (PT). O evento contará com a participação do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que concorre à reeleição, e de todos os candidatos da coligação.

De acordo com a parlamentar, depois de 60 dias de comícios, caminhadas, visitas e reuniões com a comunidade tocantinense, ela se sente mais preparada “com a esperança mais fortalecida, na certeza de que estamos no caminho que vai nos conduzir à construção de um Estado mais desenvolvido, justo, com melhor qualidade de vida para nossa gente”, afirmou a petista.

Formada em Jornalismo, Solange Duailibe, que é candidata ao seu terceiro mandato, é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, faixa etária que ela dedica especial atenção, à frente da Organização Não Governamental ONG Sol & Anjos que reabilita e educa mais de 500 crianças carentes de Palmas, através da cultura, artes plásticas e música.

Solange Duailibe é a primeira mulher do parlamento estadual a ser eleita vice-presidente da Casa e é ainda integrante das comissões dos Direitos da Mulher; de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes e Desenvolvimento Urbano e Serviço Público; de Saúde e Meio Ambiente; de Segurança Pública; das Ações de Promoção do Desenvolvimento Sustentável às Margens da UHE- Lajeado e Ações de Processos de Licenciamento Ambiental.

Solange foi presidente do Diretório Metropolitano do Partido dos Trabalhadores (PT), agremiação que ela estruturou e fortaleceu em Palmas e que se transformou em uma base sólida de apoio à classe trabalhadora.

A deputada é casada com o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), e é mãe de três filhos: Athena, Gêneve e Raul Neto.

Fonte: Assessoria de Imprensa Solange Duailibe