Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A área de saúde do Sesi Tocantins, em parceria com o programa Indústria do Conhecimento e os Correios, realizou nos dias 29 e 30 de setembro o Circuito Qualidade de Vida e Saúde. A ação faz parte do programa corporativo dos Correios “Viva com mais Saúde” e tem por objetivo proporcionar aos colaboradores informações e orientações que possam estimular a adoção de hábitos mais saudáveis, visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida e saúde dos trabalhadores.

O circuito contemplou a colocação de stands com informações e orientações sobre alimentação saudável, saúde física, saúde mental com foco na visão integral do ser humano e uma palestra em forma de teatro com o tema Estresse e Qualidade de Vida.

Segundo Melissa Ribeiro, técnica em saúde do Sesi de Palmas, o profissional de hoje deve estar preparado para novos desafios e saber lidar com o estresse organizacional. “O programa proporciona aos colaboradores formas de gerenciamento do estresse visando minimizar os efeitos negativos relacionados ao trabalho”, diz.

Camila Sanches, assistente social dos Correios, destaca que os funcionários gostam do trabalho que é realizado pelo Sesi, e a receptividade por parte dos colaboradores influencia muito para o alcance dos objetivos propostos pelo programa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto