Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Capim Dourado Shopping recebe a partir desta sexta, 01, a exposição De Corpo e Alma, das artistas plásticas Angel Lima e Paula Lima. Utilizando o capim dourado, palha de buriti, sementes de plantas nativas da região e os outros adornos as artistas plásticas criaram mandalas inovadoras e que valorizam a rica diversidade da flora tocantinense.

A exposição segue até o dia 17 de outubro e está aberta para visitação no horário de funcionamento do shopping – de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

“A ideia de utilizarmos o capim dourado, a palha do buriti e as sementes surgiu quando nos deparamos com o exuberante cenário que Tocantins oferece. Sua flora é rica, de cores vibrantes e formatos variados” destacou Angel acrescentando que “esses elementos, associados às cores das tintas, passaram a traduzir o nosso sentimento de admiração e o sonho de preservação dessa natureza”.

“Procuramos fazer de nossa arte uma “ode” a esse templo ecológico que tanto nos cativou”, finalizou Paula.

Sobre as artistas plásticas

ANGEL LIMA E PAULA LIMA, respectivamente mãe e filha, estão em Palmas há seis anos. Trabalham com mandalas há mais de dez anos e já participaram de inúmeras exposições individuais e coletivas. Suas obras já se espalharam por vários estados brasileiros e chegaram ao Japão, Estados Unidos e Europa.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Shopping Capim Dourado