Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Com o objetivo de evitar o acúmulo de água nas vias de Palmas, durante o período chuvoso, a Secretaria de Infra-estrutura e Serviços Públicos (Seinf) reiniciou hoje, 01, os trabalhos de limpeza de bocas de lobo, como também, a troca de grelhas danificadas.

De acordo com o chefe de Gabinete da Seinf, André Simonassi, três equipes já estão nas ruas do centro de Palmas executando os serviços de limpeza das bocas de lobo e reposição de grelha. Os serviços prosseguem na Avenida Teotonio Segurado.

O órgão esclarece que é muito importante a colaboração da população, não jogando lixo em vias públicas. "As grelhas são pontos de captação de águas pluviais nos logradouros públicos, o lixo jogado na rua provoca entupimento das bocas de lobo, não permitindo assim a capitação das águas da chuva e provocando os indesejáveis alagamentos."

Ainda de acordo com Simonassi, durante este mês o trabalho será intensificado, com uma média de 40 homens trabalhando em diversos pontos da cidade. “A secretaria está providenciando a confecção de 300 grelhas para substituição das danificadas. Visto que elas fazem a retenção dos resíduos sólidos para evitar o entupimento da tubulação de drenagem. Em média são substituídas 150 grelhas todo o mês na capital”, acrescentou.

Fonte: Ascop