Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Inicia nesta sexta-feira, 1º de outubro, o período de inscrições para os interessados em concorrer às vagas do Cursinho Pré-Vestibular da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins. Realizado pela Pró-reitoria de Extensão e Pós-Graduação da Universidade, o cursinho é gratuito e tem o intuito de facilitar o acesso dos estudantes oriundos de famílias carentes, à Universidade.

As aulas acontecerão no segundo semestre de 2010, durante 34 dias e totalizando 120 horas de curso. Serão selecionados 80 (oitenta) candidatos e disponibilizada uma lista com 20 (vinte) suplentes, a título de cadastro reserva.

Pode se inscrever o candidato que tenha concluído o ensino médio em escola pública e/ou conveniada, ou que irá completar o ensino médio em escola pública ainda em 2010. O candidato precisa comprovar que, em razão de sua situação socioeconômica, encontra-se impossibilitado de pagar um cursinho privado. Não poderá se inscrever quem esteja cursando ou já tenha cursado ensino superior.

As inscrições seguem até 06 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sala da Coordenação de Concursos e Seleção, na sede da Unitins, em Palmas. A divulgação do resultado se dará no dia 11 e o início das aulas está previsto para o dia 15 de outubro.

Aulas

O curso será ministrado no Campus Universitário de Palmas, com aulas no horário das 19h às 22h30, de segunda a quinta-feira, e poderá haver aulas e simulados, aos sábados. O edital está disponível no endereço http://concursos.unitins.br/concursos/download/arquivos/[634213759056085000]edital_abertura.pdf.

Fonte: Ascom Unitins