Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Serviço Social do Transporte - SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SENAT promovem, no dia 7 de outubro, um café da manhã com empresariado, entidades de classe e parceiros ligados ao setor de transporte no Tocantins.

Com o tema “Conduzindo Novos Caminhos”, o objetivo do evento é apresentar a nova política de trabalho que está conduzindo o SEST/SENAT, que agora possui diretoria e equipe reformuladas abrindo novos caminhos através de parcerias sadias.

O evento irá proporcionar um espaço de interação entre a instituição e os representantes do setor de transporte do Tocantins, como: Infraero, Seturb, ATTM, DNIT; enfatizando a troca de ideias e estabelecimento de parcerias. Na ocasião, estará presente o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade.

“Conduzindo Novos Caminhos” constitui uma grande oportunidade para os representantes de entidades do setor de transporte conhecerem de perto as novas ações e atividades do SEST/SENAT e trocarem experiências em prol da melhoria do setor no Tocantins.

O café da manhã acontecerá na sede do SEST/SENAT Unidade Palmas (Rodovia TO – 050, Plano Diretor Sul), às 8:30 horas.

Sest

O SEST/SENAT, instalado em Palmas desde 2007, vem proporcionando a melhoria da qualidade de vida e o aprimoramento profissional dos trabalhadores no setor de transportes do Tocantins. Já são mais de 62 mil atendimentos em diversas áreas, com ações voltadas para caminhoneiros, motoristas de ônibus, autônomos, taxistas, condutores de ônibus escolares e seus familiares.

Na área da Saúde o SEST/SENAT atua com atendimento médico e odontológico, além das ações de prevenção através dos comandos nas Rodovias Federais com orientação, avaliação física e de saúde para os motoristas.

Na Educação, a instituição oferece cursos de aprimoramento, palestras e oficinas, atende a demanda dos transportadores por mão-de-obra especializada e qualifica os trabalhadores para atividades diferenciadas.

No Esporte, Cultura e Lazer promove para seus usuários e familiares eventos em datas comemorativas com a participação em atividades sócio-recreativas, artístico-culturais e físico-desportivas, enfatizando a integração e o convívio social.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sest

Tags: ATTM, Dnit, Senat, Sest, Seturb