Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Confederação Brasileira de Atletismo confirmou nesta segunda-feira, 4, a equipe que disputará o 20º Campeonato Sul Americano de Menores. Serão 74 atletas no total, sendo 38 meninos e 36 meninas. Dos 8 atletas da equipe REDE Atletismo/Pinheiros que fazem parte da seleção, 2 são do Tocantins.

Eles são de Palmas e Paraíso do Tocantins, respectivamente, Paulo Enrique Alves da Silva (Dardo) e Maicon Almeida dos Santos (800m). Os demais são Isabela Brenzan (Salto com Vara), José Flávio Arantes (Dardo), Rafael Santeramo (1500m), Adriely Rodrigues (1500m), Emylyr Rodrigues da Conceição (Dardo), e Ana Carolina Pacheco (2000 c/obstáculos).

Foram selecionados para o Sul Americano de Menores os dois primeiros colocados de cada prova no campeonato brasileiro da categoria, que ocorreu em Uberlândia/MG, no início do mês de agosto.

Além dos atletas, integrantes da equipe participam da competição convocados pela CBAt: Mauro Moreira (médico), Fabricio Silva (massoterapeuta) e Luiz Fernando da Silva (Técnico). A gerente administrativa Maria José Ortiz de Oliveira também estará no Chile acompanhando os atletas REDE Atletismo/Pinheiros.

A competição acontece no sábado, 9, e no domingo, 10, na nova pista do Estádio Nacional de Santiago do Chile. A equipe brasileira embarca na quarta-feira, 6, do Aeroporto de Cumbica, em São Paulo, em três horários: 8h30, 16h40 e 17h40.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Celtins