Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação/Celtins

Foto: Divulgação/Celtins

Com 44 medalhas, sendo 20 de ouro, 14 de prata e 10 de bronze, o Brasil venceu no domingo, 10, o 20º Campeonato Sul Americano de Menores, realizado em Santiago no Chile. Atletas REDE Atletismo/Pinheiros conquistaram medalhas - uma de prata e três de bronze - colaborando para o sucesso da delegação.

Maicon Almeida dos Santos (CELTINS) foi o destaque da equipe REDE/Pinheiros. Ele foi vice campeão dos 800 metros com 1:51.1min. O brasileiro Joseílton Costa Cunha venceu a prova com 1:50.6.

Adriely Rodrigues (CELPA) conquistou o bronze nos 1500 metros, com o tempo de 4:50.84min, ficando atrás da argentina Pamela Mendez que completou a prova em 4:48.48. A vitória foi da brasileira Érika Oliveira Lima, com 4:36.31.

Também conquistou a medalha de bronze, o atleta Paulo Enrique Alves da Silva (CELTINS), no Lançamento do Dardo com a marca de 67.05m. Com 68.13m, o equatoriano Edgar Landazuri foi vice campeão. Braian Ezequiel Toledo, da Argentina, recordista mundial da prova, venceu com um lançamento de 85,32m.

A terceira medalha de bronze foi conquistada pela atleta Ana Carolina Pacheco (CELPA), nos 2000 metros com obstáculos, completando a prova em 7:18.07min. Outra brasileira, July Ferreira da Silva, venceu a disputa com 7:09.16. A segunda colocada foi a peruana Luz Mery Rojas Llanco, com 7:12.04.

Também participaram da competição, convocados pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), os atletas: José Flávio Américo Arantes (EEB), Isabella Ribeiro Brenzan (EEB) e Emylyr Rodrigues (CELPA)

"Depois de uma longa temporada, com muitas competições, foi ótimo estes atletas conquistarem suas melhores marcas na principal competição do ano. Demonstra que estamos no caminho certo", concluiu o gerente técnico da equipe, Lazaro Velazquez.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Celtins